unitri

Receba os nossos conteúdos
diretamente no seu e-mail.

08 / 10 / 19

As taxas de desemprego no Brasil são bastante alarmantes. Atualmente, são 12,6 milhões de pessoas desempregadas, aproximadamente 12% da população, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). É indiscutível que os números refletem o momento de crise no país, contudo, é bastante preocupante compreender que muitos desses profissionais não são novamente absorvidos pelo mercado por falta de qualificação. Anos de experiência em determinado setor certamente conferem experiência e repertório apurado frente aos desafios diários de qualquer profissão.

No entanto, se calculado nos dias de hoje, o número de profissionais que investem em qualificação pessoal através de cursos, workshops e composição científica, os índices apontariam uma constante queda. Aqui na Santivo, a maioria das vagas publicadas requer graduação superior, fluência em inglês e pós-graduação. E então, nos perguntamos: porque essas vagas de emprego não são tão facilmente preenchidas pelo volume de pessoas que foi devolvida ao mercado de trabalho nos últimos tempos? A resposta é qualificação.

Aproveite este tempo distante do seu setor de atuação para renovar a sua fluência em inglês – o que é uma exigência extremamente básica nos recrutamentos atuais -, para se atualizar sobre as novas ferramentas e dados do segmento, bem como, para se reinventar. O currículo e a experiência profissional abrem as portas, enquanto a empatia e a capacidade de gerar novas soluções sedimentam a sua nova posição de emprego. Invista em você e compita por novas vagas com mais segurança.